Filhos da Noite

Filhos da Noite

No meu trabalho o foco de interesse está na pesquisa de imagens gráficas encontradas em literaturas variadas e publicações antigas. Uso essas imagens como referências a partir das quais trabalho com colagens, recortes e sobreposições, reagrupando elementos conforme um pensamento e objetivo novos. Trabalho dentro de um campo mais expandido da gravura e do desenho utilizando desde meios de produção mais artesanais até as ferramentas tecnológicas atualmente disponíveis. Me interessa explorar diversos suportes e aproximações a outras áreas do conhecimento como a Literatura (Fábulas, Mitos), Cinema, Ciências, que contribuem através de uma associação de idéias na construção do sentido desejado.

Minha pesquisa poética se dá então dentro de um ambiente gráfico, que vai se desdobrando na experimentação de novos meios e linguagens, incorporando novos elementos e buscando uma diferente intermediação entre as imagens e o mundo.

“Filhos da Noite” é uma série de 5 desenhos em nanquim sobre papel japonês. Na mitologia grega, eles são em sua maioria divindades que habitam o mundo subterrâneo e representam forças indomáveis.

Escolhi dentre eles, Epialos (pesadelo),Oizus (Miséria),Tanatos(morte) para participar dessa edição de Pandemia na Borda

Thereza Salazar

www.therezasalazar.com