ZONA de POESIA ÁRIDA – Primeira Rádio Debate

Primeira Rádio Debate da exposição Zona de Poesia Árida no Museu de Arte do Rio – MAR realizada em 28 de Janeiro de 2015. Áudio gravado com partes faltando. Para ver na íntegra
http://us.twitcasting.tv/midianinja/m…

Zona de Poesia Árida traça um panorama do intenso papel de ativismo assumido pela arte a partir dos anos 2000, com a participação de coletivos atuantes em São Paulo. A mostra reúne 55 trabalhos, entre vídeos, fotografias, gravuras, intervenções e performances que pertencem à Coleção MAR e integram o Fundo Criatividade Coletiva/Doação Funarte, formado por meio da 6a edição do Prêmio de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça.

Com curadoria de Daniel Lima e Túlio Tavares, juntamente com o museu, o projeto expõe a amplitude dos últimos 10 anos de atuação dos grupos Frente 3 de Fevereiro, Bijari, Contrafilé, Nova Pasta, Esqueleto Coletivo, Cia Cachorra, A Revolução Não Será Televisionada, COBAIA, EIA, Política do Impossível, Ocupeacidade, Espaço Coringa, Catadores de Histórias, Mico, Dragão da Gravura e Elefante. São obras de uma geração que viveu e criou um conjunto singular de ações numa das maiores metrópoles do mundo, que esgarçou o espaço institucional e a vida pública, cruzando e sendo atravessada por movimentos sociais diversos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.